Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
No sábado, 02 de setembro, o Rotaract Club de Tambaú realizou uma tarde de intercâmbio cultural com o Rotaract Club de Alexandria Renaissance, Distrito 2451, no Egito, contando sobre as tradições dos países, costumes, músicas, comidas típicase curiosidades.
A conversa contou com o apoio e tradução do intercambista e interactiano Flávio Corrêa Fattori, além da presença do Presidente do Rotary Club de Tambaú Reinaldo dos Reis Dias e da Professora Ana Livia Lepri.
"Crie esperança no mundo"
Em 30 de agosto, prestigiamos os associados que fizeram aniversário.
Muita pizza, alegria, integração, energia, parabéns e um delicioso bolo.
Uma grande festa.
Comemoração de 80 anos do Rotary Club de Ribeirão Preto
Por Octávio Verri Filho,
Histórico do Clube, parte 1.
VOCÊ SABIA... que, no dia 13 de setembro de 1943, o ROTARY CLUBE DE RIBEIRÃO PRETO – Centro - teve a sua Carta Patente de inscrição no Rotary International emitida sob o n. 5.661? Foi assim revivido um clube de prestação de serviços que tivera um curto período de existência de 1929 até 1935. A refundação deu-se em 31 de julho de 1942. A admissão deu-se em 13 de setembro de 1943 e a diplomação ocorreu em 26 de março de 1944. Evocando o passado, sobre aquela primeira fase, de 1929 a 1935, dada a crise mundial, só dois clubes foram admitidos em Rotary International, o de Ribeirão Preto e o de Nova Friburgo-RJ. A data certa da fundação do clube e qual teria sido o clube padrinho são desconhecidos. O que se sabe é que era o Distrito 63. A informação mais antiga é o da proposta de admissão de três novos sócios, datada de 08 de agosto de 1929.
Compunham o quadro social os seguintes nomes: Albano José de Carvalho, Alcebiades França de Faria, Almiro de Lima Pedreira, Antenor Romano Barreto, Antônio Carlos Pompeu de Camargo, Antônio José Corrêa, Antônio Rodrigues da Silva, Antônio Scalamandré Filho, Armando Bittencourt, Arthur Vasconcellos, Domingos de Vilhena, Edgardo Cajado, Francisco Alves, Francisco Pompeu de Camargo, Jacob Schmidt, Jayme Monte Alegre, João Alves Meira Júnior, João Monteiro, João Palma Travassos, José Carlos Senna, José Cláudio Louzada, Kadori Naruse, L. Dupré, Luiz Ribeiro de Araújo, Luiz de Souza Freire Filho, Manoel Penna, Mário Guimarães Lins, Mário Porto Martins, Octávio Jorge, Orlando Flores, Oscar de Camargo Penteado, Raphael Pirajá, Raul Peixoto, Renato Guimarães Leite, Romualdo Monteiro de Barros, Sebastião Penteado Júnior, Thomaz Nogueira Gaia e Valério Strang.
As reuniões do clube aconteciam, aos sábados, às 19 horas, no Central Hotel. Em março de 1932, o clube tinha 24 sócios; em junho de 1933, houve a redução para 17 sócios. Em 1934, contava com apenas 8 sócios. Assim o clube acabou fechando, entre setembro e outubro de 1935, por divergências internas e inanição. O RC Ribeirão Preto deixou, por conseguinte, de ser o clube mais antigo do atual Distrito 4540, lugar hoje ocupado pelo RC de Jaboticabal, fundado em 10/02/1935. (continua na parte 2)
(foto do Paul Harris do boletim Opportunity News)
O texto completo pode ser obtido em:
https://www.plataformaverri.com.br/?local=voceSabia
Na noite dessa quarta-feira dia 30 de agosto de 2023, realizamos a nossa Festiva do Dia dos Pais em nosso clube.
Foi uma noite muito emocionante com muitas homenagens a todos os pais de nosso clube, como também aos pais de nossos companheiros e companheiras.
Contamos também com a presença de nosso intercambiário Lewis.
Tivemos sorteios de presentes para os pais, e parabenizamos a todos com um delicioso bolo e um lindo video de homenagem, que segue o link abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=wirxoXgOr3g
Na segunda-feira, 28 de agosto, os companheiros Marco e Marcia foram na Escola Estadual "Antonio Dias Paschoal" para falar um pouco sobre os Programas estruturados de Rotary: O Intercâmbio e o Interact.
Foi uma conversa muito produtiva com os alunos do 8º e 9º ano, onde foi possível contar um pouco da história do clube, com seus quase 40 intercambiários, como o Rotary funciona, e o que é necessário para fundar um Interact.
O assunto Intercâmbio tem sido trabalhado em sala de aula pela Profª Ana Livia Lepri, que tem apresentado aos alunoe mecanismos e formas de se realizar esse tipo de viagem.
Após a pandemia,foi registrado um aumento de cerca de 15% no número de trabalhadores sem emprego,segundo o "g1".Nessa perspectiva,percebe-se que grande parte disso,se deve a enorme crise econômica enfrentada pelo país durante o período.Além disso, com o enorme desenvolvimento tecnológico atual,após as Revoluções industriais, mostra-se interessante pensar nos caminhos para combater o desemprego, uma vez que a grande falta de qualificação profissional e a substituição da mão de obra humana por uma linha de produção mais mecanizada,configuram como as maiores problemáticas para este pernicioso cenário atual. De início,é notório destacar a enorme falta de formação e a inaptidão do trabalhador. Isso porque, apesar de ter sido promulgado a declaração universal dos direitos humanos pela "Onu", em 1948, que garante a todos os indivíduos o direito ao trabalho, percebe-se que uma parcela da população não atinge o nível de formação requerido atualmente. Todavia, embora o Brasil tenha a nona maior economia mundial, isso não se reflete na educação, que é apenas a sexta melhor da América do Sul, de acordo com a "Pisa", o que desta forma, influencia no problema citado anteriormente. Ademais,cabe ressaltar a automatização do trabalho. Esse contexto envolve o processo chamado "Desemprego estrutural",caracterizado pela automação das indústrias, e que se tornou muito comum com o Toyotismo, prática que surge no final do século XX. Sendo assim,torna-se urgente reconhecer que essa prática "contribuiu" consequentemente, com que as empresas exigissem um flexibilidade cada vez maior por parte do trabalhador, como foi citado no parágrafo anterior.
Portanto, com o objetivo de miniminzar o desemprego, é necessário uma intervensão estatal, com o Ministério do Trabalho, investindo em mais obras públicas, em transportes e serviços combinados, através de um aporte financeiro do governo.Destarte, este dinheiro aplicado geraria diversas oportunidades de emprego. Outrossim, novas leis devem ser propostas pelo congresso nacional, desta maneira, assegurando melhores condições ao empregado, inclusive, numa eventual demissão, podendo ter uma assistência após isto. Contudo, a partir destas medidas, serão garantidas uma melhor vivência ao trabalhador desocupado.
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.